sábado, 5 de novembro de 2011

VERÃO todos temos q nos cuidar !!!!! Para aproveitar TUDO !!!!

Divas Poderosas!!! Chic é se cuidar !!!!

Verão tá aí e Nós temos q nos cuidar , pele, cabelos ,unhas e   saúde em geral   tudo com cuidados redobrados, para poder aproveitar sem  se machucar  e não  perder o melhor da festa !!!





 Se proteger do Sol também é muito importante use Óculos de sol,Chapéu,e muito protetor solar para evitar o câncer  de pele, mesmo quem tem pele escura precisa dessa proteção!!!




Sol bom é até ás 10:00 da manhã e depois das 16:00 para não  vc torrar no Sol  e se divertir com as crianças sem se aborrecer !!!

Divas não se esqueçam de se hidratar sempre , tomem muita água !!!!!



Passe sempre o protetor solar a cada 1 hora renove  a aplicação, e não deixe as crianças direto no Sol de vez em quando  faça-os parar um pouco pra ficar na sombra  ou coloque chapéu ou boné nos pequenos .




 Usar roupas leves e de tecidos macios , prefira os de algodão, mais confortáveis , nada de ficar com o biquini molhado o tempo todo para não ter problemas ginecológicos  nessa época , cuidados tbm na areia não sente direto na areia , use uma toalha ou Kanga  para se sentar e não correr risco de micoses , pq por mais limpa q seja  a praia com o aumento de turistas  as prais tendem a tem mais sujeiras !!

 Então qdo for á praia seja educada e ensine seus filhos ,coloque o lixo no lixo !!

 No dia seguinte vc vai querer curtir uma praia limpinha não é mesmo!!!!


 Evite fazer os pés e mãos no dia de praia ainda mais se vc tira as cutículas , por que se vc tira as cuticulas vc tira a proteção natural das unhas e como vai se expor á areia da praia , como se sabe tem pombos e gente q leva cachorro na praia , vc pode pegar micoses ou bactérias, a unha sem proteção facilita a entrada  desses indesejáveis!!!!



Quando levar crianças atenção redobrada  eles se empolgam e não sabem se localizar, coloque aquelas pulseirinhas com o nome e celular do responsável,se  a criança for maiorzinha vc pode ensinar  a localização de onde vc está  para ele não se perder,mostrando q tem um ponto de referência,fixo de preferência como um prédio,loja etc...

Ofereça água o tempo todo para não desidratar   para as crianças !!!



De preferência  aos Sucos e Frutas q são mais  leves  para a digestão, tome o cuidado de lavar-se depois de consumi-las  para não ter manchas na pele!!!

Os sucos  q fazem bem pra pele são:



Tomate: é rico em licopeno e mais bem absorvido se for cozido e misturado com azeite. Um molho de macarrão clássico, ao sugo, é bom para a pele.
Frutas e legumes com cor de laranja têm vitamina C: mamão, cenoura, mexerica e laranja.
A vitamina E também é importante para a pele. Há bastante no abacate.



Alimentos que melhoram a elasticidade da pele:
Clara de ovo: passe no rosto e deixe por 15 minutos, de preferência com a cabeça para baixo.
Abacate: amasse-o e passe na pele. Pode usá-lo duas vezes por semana.
Mel: tem vitamina A, que é antioxidante. Também pode ficar por 15 minutos e, se você massagear, ele é absorvido melhor. Pode aplicá-lo duas vezes por semana.
Abóbora: bata no liquidificador o fruto cru e depois passe em uma peneira (pode coar com um pano também). Cubra o rosto com algodão embebido no líquido. É tônico e nutritivo. Se preferir fazer uma máscara, pode cozinhar a abóbora.
Seja feliz nesse Verão aproveite bem toda essa época gostosa  sem se machucar  ou se aborrecer!! 
Feliz Verão para todas !!!! 
Bjs 

Informações fornecidas pelo G1
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/08/usar-protetor-solar-e-beber-muita-agua-previnem-o-envelhecimento.html

Um comentário:

  1. Adorei as dicas para o verão, com certeza temos que nos cuidar muito em todas as ocasiões...

    São dicas realmente muito valiosas :)

    http://www.vivianeborges.com/

    ResponderExcluir

Comente, pergunte e fique á vontade para aprender.